Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 13:08

    Imprimir


A área interna do loteamento residencial Jardim Liberdade II, em Rondonópolis, passa por uma limpeza desde ontem. No local serão plantadas cerca de 700 mudas de árvores florestais nativas, por meio do projeto de reflorestamento Proreflora. A limpeza está sendo feita com as máquinas da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

O objetivo é recuperar áreas degradadas por meio do plantio de espécies nativas da região, que vai funcionar como proteção do solo, além de fazer a recomposição da paisagem. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e será lançado na área central do loteamento Liberdade II amanhã, às 8h.

O projeto conta com o apoio dos soldados do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que fizeram a capinação do local, da Coder, e da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) que forneceu parte das mudas que serão utilizadas na transformação do espaço. A idéia é fazer do local uma área de lazer não só para os moradores do loteamento, mas para a comunidade da região do Liberdade II.

Os jovens cidadãos de Rondonópolis que participam do Programa Agente Jovem, da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, também estão envolvidos no projeto e vão plantar as mudas junto com os moradores do loteamento.

A área tem 11 metros quadrados. Algumas das mudas das espécies ipê rosa, ipê amarelo, embaúba, genipapo, aroreira, garapa, goiabeira, cajueiro, inguazeiro de metro, jacarandá, bordon, chichá e urucum foram produzidas no Horto Florestal de Rondonópolis e outras foram doadas pela Empaer.

As pessoas que se interessarem pelo projeto podem participar como voluntárias no ProReflora. Elas devem comparecer no loteamento Jardim Liberdade II amanhã, às 8h.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245671/visualizar/