Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 09:47

    Imprimir


O dólar comercial abriu as operações desta sexta-feira com pequena alta perante o fechamento de ontem. Às 9h31, a moeda americana avançava 0,09%, cotada a R$ 2,136 na venda.

No mercado futuro, os contratos de fevereiro negociados na BM & F tinham alta de 0,32%, projetando a moeda a R$ 2,136.

O mercado brasileiro só está podendo repercutir apenas nesta sexta-feira a decisão do Comitê de Política Monetária de cortar o juro em 0,25 ponto na noite de quarta-feira.

O tamanho da redução não foi consenso —o placar foi de cinco votos a três— e, embora a notícia fosse esperada pela maioria, pode gerar ajustes de quem apostava em redução maior, de 0,5 ponto.

"Acreditamos que a falta de unanimidade nessa decisão, com dissidentes votando por corte maior, deixa a porta aberta para a continuação do ciclo de afrouxamento nos próximos meses", escreveu o UBS Pactual em relatório.

No último relatório Focus, o mercado projetava Selic de 11,5% no fim do ano.

"Desta vez o Copom expandiu o seu comunicado padrão, para não deixar dúvidas que este não é o fim do ciclo de cortes", comentou a corretora Ativa em relatório.

"Acreditamos que este comunicado reforça a nossa visão de que haverá mais uma série de cortes de 0,25 ponto em 2007, até a Selic atingir 11,5%", acrescentou.

Na véspera o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse em Davos que espera que a taxa de juro continue caindo por um período mais longo.

Nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, que gostaria de ver taxas de juros mais baixas no país, mas ponderou que não existe mágica para isso.

Nos Estados Unidos, a agenda de dados econômicos conta com encomendas de bens duráveis e com dois relatórios sobre vendas de novas moradias, que podem confirmar ou não os recentes sinais de estabilização do setor imobiliário.

Enquanto isso, a temporada de resultados norte-americanos prossegue, mas já começa a esfriar. Na noite da véspera a Microsoft informou uma queda de 28% no lucro líquido trimestral. Nesta sexta-feira, a principal empresa a divulgar resultado é a Caterpillar.

Na Bovespa, o mercado provavelmente se ajustará à queda das Bolsas européias e norte-americanas registrada na véspera. O índice de principais ações européias perdeu 0,4% e o Dow Jones recuou 0,94%.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245722/visualizar/