Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 08:08

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse ontem que a sua filiação partidária irá depender de uma conversa que terá com o presidente Lula para tratar da questão. "Assim que o presidente voltar de Davos, vou conversar com ele", informou, admitindo que não deverá mais se filiar ao PR.

"A possibilidade é uma terceira via", enfatizou. Blairo Maggi não disse claramente a que partido se referia ao falar em "terceira via", mas deixou claro que não era nenhum dos atuais partidos constituídos. "Pode ser meio partido", brincou. Ele descartou o PSB como opção ao PR. "Não é o PSB".

Blairo Maggi preferiu não se aprofundar na discussão, observando que, após contato com o presidente da República, na semana passada, surgiu a possibilidade de se buscar uma nova alternativa. "Não vou falar mais do que isso", ponderou. Ele afirmou que a sua filiação partidária será de acordo com a orientação do presidente Lula. "Vou acertar com ele a minha opção", informou. De acordo com o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, a decisão deverá ser tomada até o dia 15 de fevereiro. "Até essa data o governador, com certeza, irá definir com o presidente Lula o seu futuro partidário", enfatizou.

Luiz Pagot disse que existe a possibilidade do governador mato-grossense fundar um novo partido, se essa for a orientação do presidente da República. "Se o caminho indicado for o Partido da República (PR) será o PR, mas se for a criação de um novo partido será um novo partido", destacou.

Diante dessa indefinição, Blairo Maggi recomendou ao deputado eleito Homero Pereira a não se filiar a nenhuma partido antes da sua decisão. "O Homero não vai mais filiar agora ao PR", informou o governador. Ele disse que a composição das comissões não irão acontecer na posse dos novos congressistas, no dia 1º de fevereiro.

"Ele vai aguardar até o dia 15 para filiar no mesmo partido junto com todo o grupo", enfatizou. O pensamento de Homero Pereira era se filiar ontem no PR e participar, inclusive, da escolha do novo líder do partido na Câmara dos Deputados.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245768/visualizar/