Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 26 de Março de 2013 às 07:52

    Imprimir


Ilustração
O aposentado Francisco Catarino Lima, de 63 anos, foi atingido por três tiros na cabeça, tórax e abdome. Ferido e em estado grave, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou pelo Box de Emergência, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A execução ocorreu anteontem por volta das 19h30, no quintal de sua casa, na rua dos Afonsos, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. O segundo caso foi registrado no Jardim Marajoara. 

Segundo a esposa, o casal estava na sala quando ouviram um barulho no quintal. O latido dos cachorros se intensificou e Francisco foi verificar o que tinha ocorrido e se deparou com um homem encapuzado. A esposa acrescentou que o desconhecido atirou três vezes contra Francisco, que caiu gravemente ferido. Em seguida, o suspeito fugiu pulando o muro. 

Para policiais militares que atenderam a ocorrência, existem duas hipóteses para o crime, uma seria um acerto de contas e a outra uma tentativa de assalto, o que caracterizaria uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). 

A esposa disse desconhecer qualquer motivo que levasse a ser um acerto de contas. Explicou aos policiais que o marido não estava recebendo ameaças, nem possui inimigos, o que poderia explicar o homicídio. 

OUTRO CASO - O vendedor Vantuir do Espírito Santos Gomes, de 35 anos, foi baleado na cabeça quando estava numa lanchonete numa das ruas do Jardim Marajoara, em Várzea Grande. A tentativa de assassinato ocorreu anteontem por volta das 22 horas. Levado em estado grave ao pronto-socorro de Cuiabá, ele passou pelo Box de Emergência e ficou em observação. Testemunhas disseram que um homem, conhecido como “Japão”, chegou atirando e o atingiu. 

Para policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime seria um acerto de contas. Eles descobriram que a vítima está com a prisão preventiva decretada pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande pelo crime de receptação. 

“Ainda não sabemos o que de fato ocorreu, mas tudo aponta para um acerto de contas. Somente a vítima é que poderá esclarecer os fatos”, explicou um dos policiais. 

Testemunhas acrescentaram que Japão teria chegado a pé e correu após os tiros, mas teria embarcado numa motocicleta, onde um cúmplice o aguardava. 

A tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia Distrital do Jardim Glória. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24583/visualizar/