Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 09:15

    Imprimir


O Ibama está investigando a contaminação de um córrego próximo ao anel viário de Rondonópolis. A empresa onde ocorreu o vazamento estaria funcionando sem licença de operação.

Amostras da água e exemplares de peixes serão encaminhados para exames laboratoriais. Uma equipe de fiscalização do Ibama esteve na empresa onde ocorreu o vazamento, às margens do anel viário. Os fiscais registraram em fotos manchas na água e a mortandade de peixes.

"Foi encontrado um vazamento de uma substância escura proveniente de alguns resíduos de soja e algodão. Esse vazamento se deu devido a uma chuva forte no domingo e caiu em um ribeirão local chamado Queixada", explicou Ivan Paulo Ortiz, chefe do Ibama de Rondonópolis.

Outra preocupação é que a contaminação possa chegar à bacia do Pantanal, já que o córrego deságua no rio Vermelho. "Essa empresa será embargada a princípio, por falta da licença, e depois será feita a mensuração deste dano para o cálculo da multa pela poluição. A multa pode chegar a R$ 50 milhões", completou Ortiz.

A empresa denunciada pelo Ibama foi procurada pela equipe de reportagem da TV Centro América, mas o dono e o engenheiro responsável estão viajando.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246022/visualizar/