Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 15:21

    Imprimir


O presidente da Real Norte Transportes, Eder Pinheiro, defendeu hoje a indicação de Luiz Antônio Pagot para a diretoria nacional do DNIT e a implementação de um Plano Diretor Nacional de Logística. “A ida de Pagot para Brasília será boa para Mato Grosso e excelente para o Brasil. Além de conhecimento de causa no setor de infra-estrutura, ele possui experiência política e está credenciado a liderar o órgão e ajudar o governo Lula a acabar com os grandes gargalos existentes na área de logística no Brasil”, afirmou.

Pinheiro ressaltou que a expectativa do setor de transporte é bastante positiva em relação à nomeação de Pagot. “Ele realizou um trabalho efetivo em Mato Grosso e mostrou que, através de conhecimento técnico e vontade política, é possível unir o segmento através de parcerias e buscar soluções exeqüíveis para o setor”, disse.

Como ações emergenciais, Pinheiro destaca a necessidade de construção de eixos rodoviários do País, a recuperação da malha viária e a sua integração com outros modais. “O país precisa de um Plano Diretor em Logística. Em Mato Grosso, destaco a duplicação da BR-163 entre Cuiabá e Rondonópolis e conclusão da BR-158, além de estudos e investimentos para viabilização de hidrovias. Nesse contexto, vejo a ida de Pagot para o DNIT como um marco que pode recolocar o País no rumo de grandes investimentos nos setores de infra-estrutura e transportes”, afirmou. Segundo Pinheiro, o setor de transportes está na expectativa de que as metas anunciadas pelo presidente Lula através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) sejam colocadas em prática. “Se o governo concretizar os investimentos da ordem de R$ 55,2 bilhões até o ano de 2010, conforme anunciou, haverá um grande salto qualitativo na infra-estrutura logística do País, fato que permitirá mais investimentos e geração de empregos”, salientou. Atualmente a Real Norte possui 106 carros que atendem a 58 municípios em Mato Grosso, gerando mais de 700 empregos diretos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246180/visualizar/