Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 14:48

    Imprimir


O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), recebeu com bom-humor o resultado do simulado da eleição realizada hoje na Casa para testar a urna eletrônica. Ao ser informado de que a deputada Manuela D´Ávila (PC do B-RS) recebeu a maioria dos votos, ele brincou: "Se soubesse disso antes teria renunciado para que ela fosse a candidata do partido". Depois suspirou: "Ela seria eleita por qualquer legenda".

A deputada, que assume o primeiro mandato no dia 1º de fevereiro, já ganhou o título de musa da próxima legislatura. Manuela recebeu 24 votos, seguida pelos deputados eleitos Rebecca Garcia (PP-AM), com 12 votos, e Gladson Cameli (PP-AC), com 7 votos.

Os nomes dos candidatos foram escolhidos aleatoriamente pela direção da Casa. "A adoção da urna eletrônica dará tranqüilidade para o processo de votação e apuração", disse Aldo sobre a implantação do novo sistema de votação. Até então, a escolha era por meio de cédulas de papel.

Sessão

Sobre o dia da eleição que irá definir o novo presidente da Câmara, Aldo anunciou hoje que decidiu não presidir a sessão. Regimentalmente ele poderia conduzir o processo da sua sucessão, mas o presidente considerou que não seria correto estar a frente dos trabalhos já que é um dos candidatos.

"Eu obedeço ao Regimento e a princípios que devem orientar uma eleição de caráter democrático", justificou.

A sessão será presidida pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele foi escolhido porque tem o maior número de mandatos na Casa. Alves cumprirá na próxima legislatura seu décimo mandato. O partido do deputado apóia a candidatura do petista Arlindo Chinaglia (PT-SP). O primeiro mandato do deputado foi em 1971.





Fonte: Folha OnlineAldo brinca com simulado e diz que abriria mão d

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246192/visualizar/