Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 08:08

    Imprimir


Humanizar a atuação da guarda de trânsito nas ruas. Esta é uma das metas do novo secretário de Trânsito e Transportes, Hedvaldo Raimundo Costa, que assumirá no próximo dia 1º de fevereiro. Ele destacou que deve fortalecer ações educativas juntamente com pedestres, ciclistas e motoristas.

“A guarda tem cunho punitivo, mas o principal objetivo é estar do lado e orientar o cidadão”, disse, ao Só Notícias. Implantada em 2004, a guarda de trânsito possui cerca de 50 agentes e começou a penalizar as infrações e irregularidades no trânsito de Sinop em 2005.

O novo secretário também vai intensificar campanhas de conscientização junto à empresas e igrejas, para atingir, principalmente, os pedestres e ciclistas. A organização do serviço de táxi, que começou a ser feita no ano passado, com uma lei que exige a instalação de taxímetro e padronização dos veículos, também está entre as prioridades.

Hedvaldo tem 35 anos e já atuou cerca de três anos na formação de condutores em Sinop, em uma cooperativa do Estado. Ele também ficou os seis últimos anos como secretário Municipal de Educação, se licenciando no mês de julho do ano passado. Atualmente, Rosa Oliva é a titular da pasta.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246313/visualizar/