Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 07:36

    Imprimir


A indicação do secretário de Educação, Luiz Antonio Pagot, para a direção nacional do Departamento de Infra-estrutura (Dnit) já teria escapado das mãos do governador Blairo Maggi se dependesse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Alfredo Nascimento pelo Amazonas, que deve ser um dos caciques do Partido da República (PR).

O parlamentar federal amazonense deve retornar ao Ministério dos Transportes, segundo fontes do Palácio Paiaguás, e já teria "endossado" a "indicação" de Pagot para o Dnit como uma "nomeação" do presidente Lula e do governador Blairo Maggi. "Eles (Lula e Alfredo Nascimento) querem o Pagot lá no Dnit", confirmou uma das fontes.

Embora as bajulações palacianas estejam anabolizadas pelas fontes, Pagot deve mesmo ir para o Dnit, porque o órgão "tem um orçamento maior do que o do Estado do Mato Grosso", de acordo com as mesmas fontes. "E isso vai pesar na decisão do governador Blairo Maggi, que dará a última palavra", disse outra fonte, minimizando "o lobby pró-Pagot" feito por Lula e por Alfredo Nascimento.

Caso este jogo de bastidores seja ganho por Maggi e Pagot, o governador terá de encontrar um substituto à altura para o "trator do governo", como o secretário de Educação é conhecido pelos seus pares e pela própria imprensa que cobre o Paiaguás.

Na avaliação dos aliados de Pagot, o programa estadual de recuperação de rodovias (consórcios), desenvolvido pelo governo Maggi em parceria com os produtores e municípios, é uma referência nacional em termos de parceria público privada, fato que "teria somado" para o "endosso de Lula e Nascimento".





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246326/visualizar/