Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 20:21

    Imprimir


A fim de assegurar estrutura para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer em escolas públicas, o deputado José Riva (PP) propôs construção de quadras poliesportivas em todas unidades escolares da rede estadual de ensino, que estiverem em obras. O projeto ainda tramita na Casa e deve ser discutdo em plenário tão logo se inicie os trabalhos legislativos. O controle e a fiscalização serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Porém, antes mesmo da formatação da matéria, o parlamentar progressista deu inicio a uma série de obras de cobertura e/ou construção de quadras em vários municípios, contemplando as redes municipal e estadual de ensino.

Riva declara que tem se empenhando em instituir estas obras como subsídio ao desenvolvimento do aprendizado, erradicando o analfabetismo e formando cidadãos pela constante prática esportiva.

Juína; Juara; Lambari D’Oeste; Porto Estrela; Tabaporã; Jaurú; Novo Horizonte do Norte; Comodoro; São José do Rio Claro; Cuiabá; Nova Canaã; Colíder; Pontes e Lacerda; Santo Antonio de Leverger; Denise; Porto Esperidião e outros municípios foram beneficiados com a iniciativa via recurso próprio; indicações ao governo, emendas ou em parceria com o executivo municipal.

“Seja na prática livre de exercícios ou por intermédio de competições. A importância do esporte na sociedade é incontestável, refletindo-se inclusive, em preocupação política por parte da maioria dos governantes”, garante Riva e completa: “é um valioso elemento educativo que serve para o reforço de valores morais adequados e hábitos bons a qualidade de vida”.

O parlamentar progressista já deu sinais claros, e noticiados pela imprensa de que a educação será a ‘prioridade número 1’ entre as que pretende intensificar neste seu novo mandato.

Exemplo disto está nas obras estruturais das escolas da cidade de Juína - no noroeste mato-grossense.

Riva propiciou a cobertura da escola municipal José de Anchieta, das estaduais 21 de abril; Ana Néri; Arthur Antunes Maciel e está ultimando a construção da quadra e cobertura no centro de ensino Guilherme Freitas. “As parcerias tem dado certo e vamos continuar”, ressalta Riva.

As iniciativas para 2007 contam com a sinalização positiva do novo secretário de Estado de Educação, Luiz Antonio Pagot, a quem o progressista deposita confiança na relação de políticas sociais.

Em Mato Grosso as escolas públicas, normalmente, não contam em seu projeto original com quadras poliesportivas. Isto se deve, comumente, à falta de dotação orçamentária, ficando assim o aluno privado do desenvolvimento social que a prática de esportes coletivos proporciona.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246665/visualizar/