Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 21:56

    Imprimir


Depois que as escolas de samba vetaram a participação de dez jurados nos desfiles deste ano no Anhembi, o número de julgadores caiu para 45. Para cada grupo de agremiações --Especial e de Acesso-- são necessárias 30 pessoas: três para julgar cada um dos dez quesitos.

A escassez preocupa a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que já não tem tempo para formar novos julgadores.

O ideal é que haja um corpo de 60 jurados para os dois grupos. Isso sem contar com alguns suplentes para o caso de imprevistos. "Normalmente, temos de 55 a 65 jurados disponíveis, mas neste ano o veto foi o maior da história", lamenta o presidente da Liga, Alexandre Marcelino Ferreira. Fora o veto, há três julgadores formados em São Paulo que irão trabalhar na Sapucaí.

Nada impede que o mesmo júri opere nos três dias de desfiles --dois do Especial e um do Acesso--, porém a maratona é altamente cansativa e contra-indicada para um trabalho em que a atenção é fundamental.

Cada jurado --que recebe R$ 500 por noite-- precisa fazer um curso específico de formação e reciclagens periódicas. Neste ano, não haverá descarte de notas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247079/visualizar/