Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 17:01

    Imprimir


Em virtude do Dia Mundial do Hanseniano (24), uma campanha de combate e prevenção será realizada, no período de 22 a 26 de janeiro, em Rondonópolis. Foram definidas ações de divulgação dos sinais e sintomas da doença e encaminhamento dos casos suspeitos para o Centro de Dermatologia Sanitária (CDS), além da detecção de casos com avaliação de manchas e outros sinais.

A campanha começa nesta segunda-feira (22) com a realização de palestras e divulgação de material educativo nas unidades de saúde da rede de saúde pública, e divulgação dos dados referentes à incidência da doença em 2006 através da mídia. A Secretaria solicitou também a divulgação sobre a doença durante missas e cerimônias religiosas, através de ofícios enviados às igrejas locais.

Em 2006 foram detectados 187 novos casos de hanseníase em Rondonópolis, sendo 12 casos entre adolescentes com menos de 15 anos de idade. Dos novos casos, 182 pacientes estão em tratamento. As ações desenvolvidas resultaram no índice de 92,46% de curas no ano passado.

O objetivo da campanha é mostrar à população quais são os sinais e sintomas da hanseníase para que as pessoas com suspeita possam procurar o atendimento médico oferecido gratuitamente pela administração municipal em parceria com o Ministério da Saúde e a Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos (DAHW).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247097/visualizar/