Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 15:50

    Imprimir


A assessoria jurídica do deputado federal eleito, Carlos Bezerra (PMDB), diz não ter duvidas de que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá arquivar a denúncia proposta pelo Ministério Público, no caso relacionado a desvios de recursos da saúde.

“Como se trata de uma ação totalmente improcedente, quer sob a ótica jurídica, quer sob a ótica da veracidade, não temos nenhuma dúvida de que o Supremo irá recolocar a verdade dos fatos”, avalia o advogado Luiz Antônio Possas de Carvalho, ao comentar a decisão do juizado de ‘1º grau em encaminhar o processo para o STF.

Ele lembra que a justiça no Estado ficou mais de 180 dias com o processo e que Bezerra foi o único a não ter o seu indiciamento proposto. “E não se fez isso apenas por causa de a sua eleição para a Câmara, cuja posse ocorreu recentemente, mas também porque não há qualquer prova”, garante Possas de Carvalho.

A assessoria informa que está formalizando ações judiciais questionando a condução deste processo pelo Ministério Público Federal. “É inaceitável no estado democrático de direito que pessoas se sintam no direito de detratar de forma contumaz a honra alheia”, avisa.

A assessoria avalia que o ex-senador Carlos Bezerra já sofreu diversos tipos de perseguição em mais de 30 anos de vida pública (como deputado estadual, deputado federal, prefeito de Rondonópolis duas vezes, governador e senador da República), mas que jamais se curvou.

“Ele foi preso e fichado pela ditadura”, lembra Possas de Carvalho, ressaltando que poucos homens públicos no Brasil foram tão investigados quanto Bezerra. “Nunca se provou qualquer conduta irregular porque apesar de alguns torcerem e trabalharem contra, Bezerra tem serviços prestados a Mato Grosso e ao Brasil”, exalta o advogado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247113/visualizar/