Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 13:03

    Imprimir


Os governadores de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive José Serra (PSDB-SP), confirmaram presença na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, na próxima segunda-feira.

O governo federal tentava marcar esse encontro desde o final do ano passado, mas já está preparado para ouvir críticas dos convidados.

"Não existe nenhuma reunião de governadores com o presidente em que não haja demandas, que demonstre tensões, que tenha até uma manifestação mais aguda a respeito de algum tema nacional", disse o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.

Dos seis governadores do PSDB, apenas Aécio Neves (MG) não confirmou ainda presença. Serra confirmou apenas ontem que viajará a Brasília para o encontro com Lula. Tarso disse que a demora foi somente em razão da tragédia do metrô em São Paulo.

A visita dos tucanos a Lula acontece na semana seguinte ao apoio do PSDB ao candidato do PT na disputa pela presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia. Logo depois, o partido recuou.

O governo já recebeu a confirmação de mais de 20 governadores para a reunião, que acontece pouco antes do anúncio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), a principal aposta de Lula para o seu segundo mandato.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247141/visualizar/