Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 07:50

    Imprimir


Mais de 700 mil famílias beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia terão até 28 de fevereiro para atualizar seus dados junto ao Cadastro Único de Programas Sociais, ligado ao Bolsa Família. Os beneficiários da tarifa social devem comprovar renda de até R$ 120 mensais por pessoa e podem receber descontos de 10% a 40% na conta de luz. As famílias devem consumir de 80 a 200 quilowatts-hora por mês.

Segundo a coordenadora de Gestão do Cadastro Único de Programas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Letícia Bartolo, o programa Tarifa Social vai trabalhar junto com o Bolsa Família, a integração dos programas vai gerar inúmeras vantagens.

“O governo federal tem uma base de dados da população de baixa renda, ou seja, da família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo. Essa base de dados fará com que os programas sociais cheguem às famílias. O objetivo é conferir convergência ao programa para poder atingir de forma mais efetiva essas famílias, contribuindo para a superação da pobreza e da desigualdade social”, explicou Letícia Bartolo.

Ela informou que, para quem já é beneficiário do Bolsa Família e quer receber o desconto na conta de luz do Tarifa Social, o procedimento é simples: “Basta que o beneficiário do Bolsa Família leve até a concessionária de energia o cartão Bolsa Família, o comprovante do pagamento do Bolsa Família do mês corrente e um documento de identificação.”

Os interessados em obter mais informações sobre a integração dos programas devem entrar em contato com o MDS, no telefone 0800 7072003.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247188/visualizar/