Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 15:58
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Já está definido o local em que será realizado o Carnaval 2007 em Nova Mutum. Será na Avenida Mutum, em frente a Prefeitura Municipal. A notícia foi dada oficialmente nesta sexta-feira, 19, após reunião da Comissão Organizadora. Foram apresentadas também definições sobre o período das inscrições dos blocos, sobre o Grito de Carnaval no dia 10 de fevereiro, além de detalhes gerais sobre este que deverá ser o maior carnaval de rua já realizado no município.

Optou-se pelo referido trecho da Avenida Mutum para realizar a festa justamente por ser um local sem residências e comércios. No espaço em frente ao Ginásio Matrinxã será montada a praça de alimentação e o bar central para a venda de bebidas. O placo de shows, com 80m², estará localizado no canteiro central da Avenida Mutum e é na referida avenida que será montada a passarela para a festa.

Os blocos carnavalescos vão se concentrar nas imediações do SAAE e na hora do desfile seguirão em direção a Escola Estadual, passando pela frente do palco de shows e posteriormente dirigindo-se para uma área de escape, sem prejudicar o bloco que se apresenta na seqüência. Todo espaço utilizado para a festa será delimitado e decorado. Um dos pontos favoráveis na definição do local foi justamente o Ginásio, que dispõe de uma adequada estrutura de cozinha e banheiros, além de servir de refúgio no caso de eventual chuva.

Na terça-feira, dia 23, a Comissão Organizadora estará se reunindo com os blocos já confirmados e também interessados, para apresentar e discutir o regulamento do concurso, revelar o nome da banda contratada para animar as quatro noites e os dois matinês, assim como detalhes sobre a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2007, que acontece no dia 10 de fevereiro sob a animação da Banda Alma da Terra, no Ginásio Matrinxã. Os blocos poderão se inscrever entre os dias 23 de janeiro e 05 de fevereiro. A lista oficial de integrantes deverá ser entregue com um dia de antecedência ao início da festa.

Até então sete blocos já confirmaram participação. São eles: Beija Eu, Bananas, Baffo, Cala a Boca e me Beija, Farofa, ¶ K no 6, além de outro que ainda não está com o nome definido. Entre os critérios já estabelecidos está que cada um dos blocos deverá ter no mínimo 50 integrantes. Na categoria adulta o bloco vencedor vai levar troféu e uma festa. Os demais classificados recebem troféu. Outros foliões interessados em montar bloco, tanto adulto como infantil, devem entrar em contato com a Comissão, junto a Prefeitura Municipal.

A Comissão Organizadora da festa, que este ano é formada por integrantes da Secretaria de Esportes e Lazer, Departamento de Cultura e da Assessoria de Comunicação. O regulamento oficial do concurso de blocos será disponibilizado através do site www.novamutum.mt.gov.br na quarta-feira, dia 24 de janeiro.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247254/visualizar/