Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 15:40

    Imprimir


Julie Winnefred Bertrand, a mulher mais velha do mundo, morreu na quinta-feira aos 115 anos em uma clínica de repouso em Montreal, noticiou o CanWest News Service nesta sexta-feira.

Bertrand, que nasceu em 16 de setembro de 1891, na cidade de Coaticook, em Quebec, morreu enquanto dormia, segundo o CanWest, citando o sobrinho de 73 anos de Bertrand, Andre.

No mês passado, Bertrand foi declarada pelo Guinness Book a mulher mais velha e a segunda pessoa mais velha do mundo, após a morte de Elizabeth Bolden, no Tennessee, EUA. Ela havia nascido em 15 de agosto de 1890.

O novo status de Bertrand aumentou a publicidade em torno dela recentemente, e nesta semana uma televisão britânica foi a última a pedir uma entrevista com ela para um documentário sobre "idades extremas", disse o CanWest. Apesar de a televisão não ter recebido resposta, Andre Bertand disse que a tia dele nunca aceitou tais pedidos e havia recusado diversos outros de repórteres e pesquisadores, de acordo com o CanWest.

Bertrand trabalhou no setor de compras de uma loja de departamento em Coaticook, uma cidade muito próxima da fronteira com os EUA.

O CanWest disse que uma cerimônia familiar será realizada na casa de repouso onde Bertrand viveu pelos últimos 35 anos, acrescentando que ela havia adquirido um espaço no cemitério católico de Coaticook anos atrás.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247260/visualizar/