Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 24 de Março de 2013 às 16:44
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


O secretário da Copa, Maurício Guimarães, afirmou que o Governo do Estado mantém o cronograma de entrega das obras da Copa do Pantanal, que estão sendo realizadas na Grande Cuiabá, até dezembro deste ano, à exceção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 
 
Nesta semana, o secretário não somente negou os boatos de canteiros vazios e possível “corpo mole” por parte das empreiteiras, como ainda divulgou um cronograma completo da entrega das principais obras da Copa.
 
"Em maio, [entregamos] o Viaduto do Despraiado [na Avenida Miguel Sutil] e, em julho, a Trincheira do Km Zero [em Várzea Grande]" “Em maio, o governador Silval Barbosa entregará o Viaduto do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil e, em julho, a Trincheira do Km Zero, em Várzea Grande. Os pagamentos para as construtoras estão rigorosamente em dia e iremos cumprir os prazos”, afirmou.
 
A Arena Pantanal, segundo o secretário, será finalizada e inaugurada em outubro deste ano.
 
“O Centro de Treinamento Oficial (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) [será inaugurado] em novembro deste ano, juntamente com o Fan Park e a ampliação do aeroporto. O COT Barra do Pari, em dezembro; a Trincheira da Jurumirim no mesmo mês (dezembro), junto com a Ponte Mário Andreazza e a Estrada da Guarita”, disse.
 
Segundo o secretário, a lista de grandes obras será finalizada com a entrega do novo modal de transporte coletivo, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), meses antes do início da Copa do Mundo.
 
“Em março [de 2014] fechamos com o VLT e teremos uma nova cidade”, completou.
 
Falta de planejamento
 
Guimarães reconheceu a falta de planejamento do Governo do Estado na execução das obras em Cuiabá e Várzea Grande, o que resultou em bloqueios totais e parciais, que impactaram diretamente nas atividades comerciais e na vida da população.
 
Ele voltou a afirmar na entrevista que os transtornos são necessários para melhorar a vida da população e que todos os prazos previstos no cronograma do Estado serão cumpridos.
 
"Em março [de 2014], fechamos com o VLT e teremos uma nova cidade" No caso específico das três obras de trincheiras que estavam sendo tocadas pela Ster Engenharia Ltda. – que passa pelo processo de distrato comercial –, a primeira opção é chamar a segunda colocada nos processos licitatórios, conforme já havia sido divulgado. Leia mais AQUI e AQUI.
 
As obras (trincheiras do Verdão, Santa Rosa e Ciríaco Cândia) já estão oficialmente paralisadas há quase duas semanas, e o Estado deve demorar mais alguns dias para dar início a uma nova contratação.
 
“Se não houver consenso, iremos estudar as outras duas medidas possíveis: uma nova licitação ou a contratação em regime de urgência”, disse o secretário.
 
Antes da saída da Ster, as trincheiras do Santa Rosa e Verdão tinham data de entrega prevista para setembro deste ano – cronograma que já havia sofrido reajustado. 
 
Já a trincheira da Ciríaco Cândia, que é a mais adiantada das três obras, deveria ser inaugurada neste mês – o que, definitivamente, não irá ocorrer.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24734/visualizar/