Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 08:49

    Imprimir


Policiais de Sinop vão para Tangará da Serra auxiliar nas investigações sobre o desaparecimento de um avião monomotor, que sumiu há cinco dias. O dono da aeronave nega que o aparelho estivesse voando irregularmente.

O piloto do avião, Cléverson Souza, mora há três anos em Sinop, onde trabalha para uma empresa madeireira da região. Durante quase 10 anos, representou a cidade de Sorriso em campeonatos estaduais de motocross.

Nelcir Formehl, que correu ao lado de Cléverson, é dono de uma empresa de aviação agrícola e também pilota. Para ele, um dos piores inimigos da aviação é o mau tempo. "Pelo que eu fiquei sabendo, o tempo estava bastante fechado, complicado. Então ele pode até ter se perdido e tentado desviar por um tempo e aí saiu da rota", disse.

Ainda segundo colegas, Cléverson recebeu há poucos dias resultados médicos que o consideravam apto para voar.

As buscas pelo avião continuam. A Polícia Civil de Sinop foi acionada pelo proprietário da aeronave e enviou dois investigadores a Tangará da Serra para acompanhar o caso. "Nós vamos fazer uma investigação para tentar localizar o paradeiro do piloto. Por onde ele passou, os lugares que ele passou e tentar localizar para saber que viagem esse piloto foi fazer pra gente tentar, posteriormente, chegar ao destino do avião", explicou o Richard Damasceno, delegado.

O empresário Josemar Petroski, dono do avião, nega as irregularidades apontadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Segundo a Anac, o monomotor está com a documentação irregular e usa álcool como combustível. "Eu tenho esse avião para uso próprio. Eu uso daqui de Sinop para a fazenda, Feliz Natal, Nova Ubiratã. Eu venho usando esse avião já faz tempo. A gente tem aqui em Sinop uma oficina que faz a manutenção. Toda a vida eu voei nesse avião com a minha família, com muita gente aqui de Sinop, conhecidos. Tem muita gente aqui de Sinop que já voou nesse avião com segurança. Então, quanto ao avião, ele estava em perfeitas condições", defende-se Josemar.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247395/visualizar/