Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 07:34

    Imprimir


Prefeitura de Cáceres faz levantamento dos prejuízos causados por alagamento Vinte e duas pontes destruídas ou parcialmente destruídas e 700 km de estradas vicinais danificadas, com muitos trechos intransitáveis na zona rural do município é a estimativa inicial feita pela equipe de engenharia da Prefeitura de Cáceres, em decorrência dos estragos ocasionados pelas chuvas que caíram no município no último domingo e segunda-feira. Na zona urbana, um levantamento preliminar aponta a destruição de sete pontes, seis casas, rede de manilhas assoreadas, ruas com buracos e crateras, ruas alagadas e com atoleiros, totalizando 80% da malha viária urbana danificada.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município está trabalhando sem cessar, buscando inicialmente e emergencialmente, tapar buracos e crateras nas ruas, para evitar acidentes e danos a transeuntes, devendo ainda trabalhar no desassoreamento de canais de escoamento de água, desobstrução de galerias, tapa-buracos e pavimentação. Além da malha asfáltica danificada, 130 quilômetros de revestimento primário (ruas com cascalho) foram bastante danificadas. No entanto, o secretário José de Assis Guaresqui, da SOSU, lembra que o município necessita de apoio. "O prefeito Ricardo Henry assina daqui a pouco o decreto de estado de emergência do município, e está empenhado na busca do apoio dos governos estadual e federal, tão necessário nessa hora".

Ontem, durante todo a tarde, o prefeito Ricardo Henry, a secretária de Ação Social do município, Andrea Carla Antunes Henry, acompanhados por secretários e coordenadores, distribuíram colchões e cestas básicas às pessoas atingidas pelo alagamento, visitando os bairros afetados de forma mais crítica, como Empa, Betel, Cidade Alta, Espírito Santo, Vila Nova, entre outros. Ao todo, 16 bairros foram atingidos pelas chuvas.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247444/visualizar/