Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 15:31

    Imprimir


A reengenharia operacional promovida pela Policia Militar irá garantir o policiamento ambiental em todo Estado de Mato Grosso. A afirmação é do comandante-geral, Adaildon Moraes.

A partir da reformulação que já está sendo colocada em prática, o batalhão ambiental (até então com sede em Várzea Grande) terá seu efetivo de 180 homens redistribuído entre todos os batalhões e comandos regionais, garantindo assim o atendimento especializado em todo o estado.

“Com a reestruturação, teremos condições de fazer policiamento ambiental em todas as regiões. O comando não estará localizado em Várzea Grande. Cada comandante terá a obrigação de realizar ações voltadas para a questão ambiental, de acordo com as particularidades de cada região, garantindo ações mais eficientes. Até o momento, a Polícia Ambiental não dava conta de atingir todo o Estado, por que era preciso fazer o deslocamento do pessoal especializado. A partir de agora, com essa adequação, será possível realizar várias atividades ao mesmo tempo”, enfatiza o comandante geral.

A Polícia Militar garante que a população poderá ficar despreocupada no que diz respeito à manutenção do policiamento ambiental que, de acordo com o planejamento, sofrerá um reforço significativo.

“O serviço operacional, no que diz respeito à questão ambiental, também será reforçado, por que teremos condições de atender a mais ocorrências, uma vez que todos os batalhões terão gente apta para desempenhar essa função. O que estamos fazendo é somente remanejar o pessoal. De forma alguma a polícia ambiental será extinta”, reforça o comandante geral adjunto, coronel Benedito Campos Filho.

O comandante geral Adaildon Moraes, explica ainda que, na prática, a grande mudança nesse setor é que o batalhão ambiental não terá mais uma sede administrativa própria, mas o trabalho ostensivo não será prejudicado. “Estamos otimizando nosso trabalho e nosso pessoal. Isso é reengenharia operacional”.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247541/visualizar/