Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 14:03

    Imprimir


O Hospital Municipal de São José dos Campos, a 91 km de São Paulo abriu uma sindicância para apurar um erro de procedimento médico. O paciente Valdomiro dos Santos sofreu uma cirurgia nas duas pernas, mas apenas uma delas precisava ser operada.

As fotos do porteiro Valdomiro tiradas já no hospital, quatro dias antes da cirurgia, mostram ele com uma tala na perna direita. Foi assim que o porteiro seguiu para o centro cirúrgico para reparar uma ruptura no tendão. Mas depois da operação, a surpresa: "eu olhei, aí que eu vi que a perna esquerda estava enfaixada e já estava tudo pronto. Foi então que eu falei para o doutor que aquela era a perna errada", disse.

Agora, Valdomiro se recupera de duas cirurgias. A perna que estava boa levou mais pontos que a machucada. Na esquerda foram dezessete e, na direita, treze pontos. "A perna que não precisava ser operada dói mais do que a outra", revela o porteiro.

O paciente pode ficar dois meses afastado do trabalho. Ele guarda em casa um atestado, a alta médica e o único raio-x tirado antes da cirurgia.

Enfermeiros, médicos e auxiliares já foram ouvidos na sindicância aberta pelo hospital. A intenção é cruzar todos os depoimentos para saber em que etapa da cirurgia aconteceu a falha.

O Conselho Regional de Medicina informou que, como já foi aberta uma sindicância pelo hospital, vai aguardar o resultado do processo para depois apurar o caso.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247574/visualizar/