Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 08:22

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (sem partido) recomendou aos principais assessores políticos que não formalizem convites, nem assediem filiados de outras siglas partidárias, principalmente de partidos aliados. Querendo evitar o fogo amigo, Maggi conversou apenas com amigos, mas evitou inclusive assediar deputados estaduais de qualquer partido, inclusive do PPS, que ele pretende manter na sua base aliada mesmo deixando a sigla.

“A recomendação é para não assediar nem insistir em levar detentores de cargos eletivos”, disse um aliado do governador. O secretário Luiz Pagot confirmou a informação e disse que a decisão política do partido de cada filiado é pessoal. “As pessoas optam pelo partido ao qual desejam estar filiados ou se desejam trocar, agora convite da parte do governador não haverá”, explicou ele, sinalizando que as pessoas estão se manifestando por livre e espontânea vontade.

Um exemplo da situação é o prefeito de Canarana, Walter Luiz Farias (PPS), que resumiu sua decisão de acompanhar o governador e seu grupo político da seguinte maneira: “caititu fora do bando é comida de onça”, frisou, lembrando que Maggi foi o governador que mais fez por Mato Grosso e pelos municípios, portanto, não seria correto não acompanhá-lo.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247683/visualizar/