Vendas globais da GM caem 0,8%, para 9,09 milhões em 2006
Segundo a GM, a queda no ano passado se deu em parte devido a um corte de 75 mil unidades às frotas de locadoras de carros.
"Ser a maior fabricante de carros do mundo não pode ser uma meta, mas sim um subproduto da [meta] de dar às pessoas em cada mercado os veículos que elas realmente querem", disse o vice-presidente de vendas globais da GM, John Middlebrook.
"A GM registrou alguns sucessos notáveis de vendas, à medida em que continuamos a crescer em mercados-chave ao redor do mundo em 2006", disse Middlebrook.
As vendas globais da marca Chevrolet desaceleraram no ano passado, para 4,3 milhões de unidades, contra 4,37 milhões em 2005.
No exterior, o desempenho da GM superou o registrado no mercado doméstico: as vendas fora dos EUA totalizaram 4,97 milhões, 55% do total, um crescimento de 7% em relação a 2005 --a empresa havia divulgado um resultado preliminar de 4,12 milhões em 2006, 9% a menos que no ano anterior.
Na região da Ásia-Pacífico, as vendas da empresa tiveram crescimento de 18%, enquanto na América Latina, África e no Oriente Médio o crescimento foi de 17%
A GM não divulgou estimativas de produção para 2007, mas o presidente e executivo-chefe da empresa, Rick Wagoner, informou ser possível produzir mais de 9,42 milhões de unidades no ano --referindo-se à meta estabelecida pela rival japonesa Toyota, uma de suas principais rivais nos mercados americano e mundial.
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