Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 18:38

    Imprimir


Uma mulher de 69 anos, e que há quatro anos sofria de esclerose lateral amiotrófica, se suicidou em sua casa na cidade espanhola de Alicante. A idosa, identificada apenas como Madeleine Z. pelo jornal El País, morreu ajudada por dois voluntários de um grupo que defende a eutanásia. Os dois foram denunciados por homicídio pelo filho da mulher.

Madeleine Z. morreu na sexta após ingerir uma combinação de remédios recomendada no Guia de Auto-libertação, uma cartilha indicada pela associação Direito de Morrer Dignamente (DMD). Integrantes do grupo alegaram que ela manifestou o desejo de morrer, informa a Agência Ansa.

O filho, Domingo Biver, 35 anos, rejeitou a explicação e afirmou que a sua mãe não pensava em se suicidar. "É preciso ter muita pouca vergonha e pouca humanidade para fazer isso. Há pessoas que se aproveitam de situações como esta para se autodivulgar", disse Biver à Ansa.

A associação se defendeu dizendo "que não incentivou a mulher a se suicidar e que não é crime dar informações ou ficar do lado de alguém no momento de sua morte".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247797/visualizar/