Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 16:29

    Imprimir


Às vésperas do anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não vai "jogar fora a oportunidade de promover um salto de qualidade" na economia brasileira.

"Nós estamos fazendo um plano substancioso e muito realista. Nós não estamos trabalhando com resultados de consultoria apenas. Nós estamos trabalhando com projetos exeqüíveis que têm data para começar e data para terminar", afirmou.

Segundo Lula, o PAC será um passo importante para que o governo anuncie posteriormente um novo programa voltado para o desenvolvimento da educação e de políticas sociais. "Acredito que as coisas estão caminhando de forma tranqüila e importante para que a gente dê os passos que o Brasil precisa. Eu acho que o Brasil tem uma chance histórica", disse.

O presidente ressaltou que teve uma colaboração "extraordinária" dos governadores na elaboração do PAC e disse esperar apoio do Congresso para a execução das medidas. "Não teremos problemas porque o Congresso também está convencido de que esta é a vez do Brasil", disse.

Férias

Depois de um recesso de dez dias para curtas férias no Guarujá (SP), Lula afirmou que começa o ano muito otimista. "Acho que mais um pouco de esforço de todos nós, e teremos chance de dar um salto de qualidade na economia, na geração de empregos, na distribuição de renda. Eu tenho quatro anos para me dedicar a isso agora", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247819/visualizar/