Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 15:07

    Imprimir


A área destinada ao cultivo do milho safrinha também deve ser maior em Nova Mutum. O município, que teve queda de 30% na produção do grão no ano passado, deve investir novamente na cultura, que desponta no mercado com boas perspectivas de preços e comercialização.

De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes Filho, mais de 75 mil hectares devem ser cultivados. Na safra passada foram cerca de 60 mil hectares. Ele destaca que o município plantou a soja antecipadamente nesta safra e a colheita também deve terminar mais cedo, favorecendo o plantio da safrinha.

Mas uma das preocupações que já aflige o setor é a falta de armazéns para estocar o grão. “Quando o milho for colhido os armazéns ainda estarão armazenando a soja”, explicou. Os armazéns credenciados em Nova Mutum estão aptos a receber cerca de 735 mil toneladas.

A projeção da Empaer é que a produção de soja chegue a 835 mil toneladas e outras 360 mil toneladas de milho e 89.100 mil toneladas de algodão, na safrinha. Este também foi um problema enfrentado em safras passadas em outros municípios, como Sinop. Em algumas empresas o produto foi armazenado do lado de fora do depósito. O aumento na produção do milho também é previsto em Sorriso e Lucas do Rio Verde, que é campeão nacional na produção do grão na safrinha.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247847/visualizar/