Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 13:53

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) comunica aos estudantes matriculados nas escolas São Gonçalo, Colégio Evolução, Colégio Max, Colégio Supremus, Faculdade FIC, Escola Municipal Liberdade, Colégio Estadual Estevão Alves Correa, Programa Pró-Jovem, Cursos técnicos do CETEM, SENAC, SENAI e CEFET, que os mesmos já podem retirar nessas unidades de ensino o formulário para a renovação do cadastro que garante o benefício do passe-livre no sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá. No entanto, somente as escolas que já fizeram o recadastramento este ano tem direito a receber os formulários dos alunos.

Ao preencher o formulário, o estudante deve anexar toda a documentação exigida (cópia de RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço no nome dos pais ou do estudante, caso o imóvel seja alugado deve constar contrato de locação), assinatura do diretor que ateste a matricula escolar e em seguida entregar na Central de Atendimento da MTU. Associação avisa ainda aos alunos que vão renovar o cadastro que podem procurar um dos quatro postos de atendimento (CPA, Coxipó, Central e Várzea Grande). Já os estudantes que irão solicitar a gratuidade pela primeira vez devem ir a Central de Atendimento localizada na Rua Joaquim Murtinho, centro de Cuiabá.

Essa descentralização busca evitar longas filas e horas de espera nos postos de atendimento. Quanto mais cedo à direção da escola procurar a MTU, mais cedo será concluído o cadastro dos estudantes.

Desde o mês de dezembro, a MTU iniciou o recadastramento das escolas públicas e particulares da Capital, mas até agora menos de dez por cento procuraram renovar o cadastro. Das trezentas escolas cadastradas pela Associação, apenas 12 unidades forneceram as informações necessárias para comprovar que elas estão ativas.A atualização dos dados é necessária, pois somente os alunos matriculados nessas unidades com cadastro atualizado terão benefício ao passe livre neste ano.

Atualmente mais de 60 mil alunos utilizam da gratuidade. Cerca de 47,48% são da rede estadual, 36% de escolas particulares; 4,19% de escolas municipais; 12,33% dos estudantes são da UFMT.





Fonte: o documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247877/visualizar/