Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Sábado - 23 de Março de 2013 às 19:19

    Imprimir


A apresentadora Xuxa Meneghel participou na tarde desta sexta-feira do lançamento da Rede +Criança, a primeira rede infantil de sustentabilidade do Brasil, patrocinada pela fundação que leva o nome da "rainha dos baixinhos", e que promete debater o tema em nível nacional por meio de uma plataforma digital. O evento, que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ocorreu no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.

 
 
"Muita gente espera que a gente fale a solução, mas ela está na cabeça de vocês. Existe agora a possibilidade de botarem a boca no mundo e darem soluções. Crianças precisam de voz, e precisam ser ouvidas e, agora, lidas", afirmou Xuxa, que integrou um debate sobre o tema sustentabilidade ao lado da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.  

 
 
A plataforma digital tem como premissa básica a troca de ideias e projetos entre crianças de todo o Brasil e teve como embrião a iniciativa da Fundação Xuxa Meneguel durante a Rio+20 para que as crianças participassem da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente. 

 
 
A ideia é que os estudantes participem mais efetivamente do tema, denunciem problemas ambientais e estabeleçam um canal de comunicação por todas as cinco regiões do Brasil.

 
 
"Tem a opção de tradução da mensagem. Se alguém da Argentina quiser participar, eu traduzo e posso passar a mensagem adiante. A ideia é que todos estejam conectados ao redor do mundo", explicou Xuxa, diante de uma plateia de crianças de vários estados.

 
 
"Não adianta falar do futuro sem conversar com quem vai ser o futuro. São eles que vão receber a nossa herança, então é preciso conversar com eles para saber o que eles precisam, o que eles querem", afirmou Isabella Teixeira, que conversou com os estudantes para entender melhor o tema, e ainda integrou um debate com as crianças com o tema sustentabilidade. 

 
 
"Desde o interior do Pará, Bahia, Rio de Janeiro, o Brasil todo, mostrando pela escola e educação que a gente com os compromissos locais pode fazer um planeta melhor, e lembra aos tomadores de decisão o nosso compromisso permanente de dar uma resposta", disse a ministra. 

 
 
"Criança é assim, não adianta enganar, eles querem respostas, então agora temos um canal direto", completou a Izabella, que esclareceu também que o governo federal não tem nenhum tipo de participação financeira na empreitada online, mas que o ministério quer aproveitar a iniciativa para ampliar a rede de sustentabilidade pelo País integrando outros projetos já em andamento. 

 
 
Lei da Palmada

 
 
Prestes a completar 50 anos, Xuxa disse durante o evento que já decidiu qual seria o seu grande presente de aniversário: a efetivação da Lei da Palmada, que proíbe os pais de baterem, ou  mesmo dar uma palmada nos filhos, e que mesmo aprovada pela Câmara dos Deputados, em 2011, continua parada no Congresso Nacional sem andamento. 

 
 
"Todo mundo sabe que daqui a cinco dias eu faço aniversário. Seria meu presente se essa lei fosse aprovada. Que nenhuma criança apanhasse no mundo", disse a apresentadora.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24791/visualizar/