Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 23 de Março de 2013 às 15:27
Por: Vivian Lessa

    Imprimir


Divulgação
Imea aponta atraso na colheita de soja
Imea aponta atraso na colheita de soja
 A colheita da soja em Mato Grosso atingiu 92,6% de uma área total de 7,8 milhões de hectares. Os trabalhos no campo devem se encerrar na última semana de março. De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em comparação com a temporada passada, a colheita está atrasada.

Isso ocorreu por causa do excesso de chuva no início deste ano. No ciclo passado, este mesmo período, 94,4% da área já havia sido comprometida.

Conforme o boletim divulgado na sexta-feira (22), no norte e no médio-norte falta apenas 1% da área para ser colhida. O avanço da atividade também é expressiva no sudeste (97%), no oeste (95%) e no noroeste (91%) do estado. O centro-sul segue com 89% da colheita, enquanto o nordeste mato-grossense tem apenas 68% da área colhida.

Segundo o analista do Imea, Cleber Noronha, além do atraso na colheita, a comercialização do grão segue lenta no estado. A venda da soja evolui menos que o esperado, atingindo 75,9% no mês de março.

Conforme ele,  a dificuldade para o escoamento da produção atual pesou sobre os negócios e fez com que as tradings, preocupadas em cumprir os contratos já realizados, deixassem de comprar mais grãos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24814/visualizar/