Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 10:31

    Imprimir


Depois de receber a primeira usina, inaugurada em novembro último no município de Barra do Bugres (168 Km a Médio-Norte da Capital), o Estado de Mato Grosso ganha mais uma indústria de biodiesel. Com previsão de inaugurar sua planta industrial no próximo mês de março no município de Campo Verde (131 Km ao Sul de Cuiabá), a empresa Biocamp pretende investir R$ 20 milhões no empreendimento e inicialmente produzir cerca de 50 milhões de litros de biodiesel, a partir de óleos vegetais e gordura animal, com perspectivas de atingir 100 milhões de litros em um ano de atividade.

A informação é de um dos diretores da empresa, Ari Nedef, que acompanhou o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim em audiência com o governador Blairo Maggi, na manhã desta sexta-feira (12.01). A comitiva, liderada pelo prefeito, contou ainda com a presença de Olavo Píton e Wanderley Mantovani, também diretores da Biocamp; o secretário municipal de Indústria e Comércio de Campo Verde, Edmilson Otake, e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Araújo.

“Nesta audiência viemos convidar formalmente o governador para a inauguração da indústria e solicitar seu empenho na tentativa de trazer o presidente Lula para o evento”, afirmou Dimorvan Brescancim. De acordo com ele, a instalação da indústria vai proporcionar 60 empregos diretos.

“Além disso, aproximadamente 700 famílias de agricultores familiares estarão envolvidas no empreendimento. Estamos incentivando a produção de pinhão manso, oferecendo a essas famílias 100 quilos de sementes para o plantio, mas já temos 500 hectares de girassol garantidos como matéria prima a ser ofertada à Biocamp”, destacou Brescancim.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/248205/visualizar/