Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 10:24

    Imprimir


A Secretaria de Agricultura deve implantar este ano um projeto que visa organizar pequenos produtores. O secretário Francisco Moraes Filho explicou, ao Só Notícias, que o objetivo é preparar os agricultores para que possam atender o mercado local, principalmente na produção de hortifrutigranjeiros.

“Os pequenos produtores não aproveitam esta fatia do mercado por falta de organização”, enfatizou. A maior dificuldade, segundo ele, é garantir o produto para o mercado local durante todo o ano. “As empresas querem a certeza que terão produto no ano todo”, acrescentou.

Os produtores devem ser organizados em grupos, distribuindo algumas culturas, e também viabilizando construção de estufas e coberturas para o período chuvoso. Este trabalho começou a ser desenvolvido após a realização de uma pesquisa no município, que apurou que a venda de hortifrutigranjeiros movimenta, todos os meses, aproximadamente 650 mil reais em Nova Mutum.

Mas o produto que é vendido vem de outras regiões e Estados. Entre as culturas que devem ganhar espaço no município e atender a demanda local estão o abacaxi, abóbora, alface, alho, batata doce, batata inglesa, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, couve, jiló, laranja, limão, mamão, mandioca, maracujá, maxixe, melancia, pepino, pimentão, quiabo, repolho, rúcula e tomate.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248208/visualizar/