Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 23:59

    Imprimir


Mais de 21,7 mil trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho por intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) em 2006. O número representa um aumento de 45% em relação aos trabalhadores colocados no ano anterior, em 2005.

“Isso se deve à maior participação das empresas no processo, disponibilizando mais postos de trabalho e à capacitação dos servidores do Sine, que atuam com todo o empenho”, afirmou a superintendente do Sine, Ivone Rosset.

Das 35,6 mil vagas captadas pelo Sine, mais de 21 mil foram preenchidas por trabalhadores inscritos no órgão. Para cada vaga ofertada pelas empresas são encaminhados, em média, três candidatos pré-selecionados.

“Nós cruzamos o banco de dados de trabalhadores com as solicitações feitas pelas empresas e encaminhamos os trabalhadores que se encaixam no perfil”, explicou Ivone, lembrando que só no ano passado mais de 88 mil trabalhadores foram encaminhados às empresas para concorrer às vagas.

Marcos Negrini/Setec

Mais de 21,7 mil pessoas foram colocadas no mercado de trabalho em 2006. Nos postos do Sine nos municípios de Cáceres, Diamantino e Jaciara, por exemplo, o aproveitamento de vagas chegou a quase 100%. “Nessas cidades as Usinas de Açúcar são nossas fortes parceiras. Eles precisam de trabalhadores braçais para realizar o trabalho e nós temos essa mão-de-obra em abundância para oferecer”, disse a superintendente.

Sob coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, o Sine também foi responsável pela emissão de 44 mil carteiras de trabalho e pela habilitação de 50,2 mil pessoas ao seguro desemprego.

Além disso, o órgão mostrou desempenho na colocação de trabalhadores que estão em situação de vulnerabilidade social, como portadores de necessidades especiais, afro-descendentes, mulheres chefes de família e trabalhadores com mais de 45 anos.

“Quando colocamos alguém no mercado de trabalho estamos dando a essa pessoa a oportunidade de sustentar sua família com seu próprio suor, estamos devolvendo a dignidade àquele cidadão”, enfatizou a secretária Terezinha Maggi.

Para se cadastrar no Sine, o trabalhador precisa procurar o posto do órgão mais próximo da sua cidade portando documentos pessoais.

Já os empresários que quiserem usufruir dos serviços de intermediação de mão-de-obra do Sine ou disponibilizar vagas, sejam para 1º, 2º ou 3º graus, podem entrar em contato por meio dos telefones (65) 3613-5799 e (65) 3613-5759 ou procurar um dos 16 postos do órgão distribuídos por todo Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248315/visualizar/