Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 22:19

    Imprimir


O ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) minimizou a possibilidade de impactos no Mercosul por conta da decisão do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de nacionalizar os setores de energia e telecomunicações do seu país.

"Não vejo grandes problemas no campo de comércio e investimentos", disse o ministro, acrescentando que não avalia a área política.

Segundo Furlan, a relação comercial e de investimentos entre Brasil e Venezuela tem evoluído "muito positivamente".

"Hoje, a Venezuela é um destino das exportações brasileiras mais importante do que França, Itália e Inglaterra. Ou seja, a Venezuela se tornou um grande mercado para os produtos industrializados brasileiros."

O ministro acrescentou que a expectativa, agora com a Venezuela como membro do Mercosul, é que essa relação comercial com o Brasil continue.

"Eu acredito que a reunião do Rio de Janeiro virá num momento particular, porque se analisam ampliações nas relações do Mercosul com outras regiões do mundo", disse.

A reunião de cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro acontece na quinta e sexta-feira desta semana. O bloco reúne Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela e há possibilidade de a Bolívia ingressar no grupo ainda este ano.

Furlan falou hoje após participar da abertura da Couromoda 2007 (evento do setor calçadista), em São Paulo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248323/visualizar/