Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 22:07

    Imprimir


Ao menos seis pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado nesta segunda-feira a sede do Partido Democrático do Curdistão, na cidade iraquiana de Mossul, informaram fontes policiais. Um suicida ao volante de um caminhão carregado de explosivos se explodiu em frente à sede do partido, situada no bairro de Al Arabi, no norte de Mossul.

O atentado contra a sede do partido curdo, dirigido pelo atual presidente da região do Curdistão iraquiano, Massud al Barzani, causou ainda grandes danos materiais.

Outros dois civis iraquianos morreram e oito ficaram feridos na explosão de um carro-bomba próximo à sede do partido xiita Dawa, na cidade de Kirkuk (250 km ao norte de Bagdá).

O partido Dawa é presidido pelo ex-primeiro-ministro iraquiano Ibrahim al Jaafari, e contra com o atual chefe do Executivo, Nouri al Maliki, entre seus quadros.

Esses atentados coincidem com as execuções do meio-irmão do ditador Saddam Hussein e chefe dos serviços secretos do antigo regime, Barzam al Tikriti, e de Awad Ahmad al Bandar, presidente do tribunal revolucionário nessa mesma época, por seu envolvimento na morte de 148 xiitas da aldeia de Duyeil, em 1983.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248324/visualizar/