Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 16:40

    Imprimir


O dólar encerrou estável nesta segunda-feira, em uma sessão de baixa liquidez por conta de um feriado nos Estados Unidos.

A moeda norte-americana oscilou pouco e terminou o dia a 2,142 reais, mesmo preço de fechamento do pregão anterior. Nos EUA, os mercados não funcionaram devido ao dia de Martin Luther King.

"A gente fica à mercê do mercado lá fora, que não está funcionando, e aí fica esse dia morno, completamente sem tendência", resumiu Jorge Knauer, gerente de câmbio do banco Prosper.

"O fluxo foi ligeiramente positivo, mas muito pouco... a gente não pode nem se movimentar muito, dado que não tem liquidez", completou.

Mesmo com a baixa liquidez, o Banco Central fez leilão de compra de dólares e aceitou uma proposta, com corte a 2,140 reais.

Com a ausência dos mercados norte-americanos, os investidores monitoraram o comportamento dos preços do petróleo, destacou Mário Battistel, diretor de câmbio da corretora Novação.

Os contratos de petróleo em Londres recuavam abaixo de 53 dólares por barril nesta tarde, enquanto os investidores contrabalançavam o clima mais ameno nos EUA com a perspectiva de uma reunião emergencial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para reduzir a oferta.

Nos próximos dias, os investidores estarão atentos a dados importantes sobre preços e atividade nos EUA, que devem dar sinais sobre o rumo da política monetária do Federal Reserve.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248357/visualizar/