Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 13:58

    Imprimir


O Colégio Isaac Newton (CIN) vai antecipar, de forma inédita, o resultado do vestibular 2007 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A lista será divulgada às 15 horas da próxima quarta-feira (17), no ginásio de esportes da escola, que estará aberto a toda comunidade.

Cálculos feitos a partir das notas dos vestibulandos, obtidos junto à Comissão de Exames Vestibulares – CEV, foram utilizados pelo CIN para chegar à lista de aprovados. A diretora do ITA Medicina, Ivone Guiname, explica, porém, que como alguns candidatos entraram com recurso contra notas da segunda fase, existe a previsão de uma pequena margem de erro entre a lista do CIN e o resultado oficial da UFMT que deve ser divulgado até o final de janeiro.

Inicialmente a equipe de profissionais do CIN, responsável pela listagem, fez uma filtragem dos alunos que obtiveram as melhores notas, para cada curso e proporcional aos respectivos números de vagas. Em seguida essas notas foram somadas aos respectivos pontos obtidos na segunda fase. "Fazemos questão de deixar bem claro que a margem de erro é extremamente pequena, mas que ela existe em decorrência dos recursos dos vestibulandos contra os resultados da segunda fase referente á correção de questões da prova. Caso algum desses recursos resulte na mudança de pontuação na nota de algum candidato na segunda fase, então teremos alguma diferença entre a nossa lista e a lista da UFMT", esclarece a diretora.

A antecipação do resultado do vestibular 2007 da UFMT, justifica o superintendente do CIN, professor Francisco Carlos Oliveira, vai amenizar as expectativas e ansiedades dos alunos quanto ao resultado final do vestibular e também para 0os alunos não aprovados se programarem com antecedência quanto à escolha do melhor curso pré-vestibular em 2007

O CIN, há 26 anos promovendo a educação em Mato Grosso, é um estabelecimento de ensino altamente especializado por meio de departamentos multidisciplinares e conta com uma equipe de profissionais competente, capacitada e comprometida com a sua principal missão que é a formação integral do aluno, preparando-os para a vida.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248411/visualizar/