Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 09:04

    Imprimir


Estão sendo retomadas hoje as obras do hospital municipal. A construção ficou paralisada por cerca de um mês, período em que os funcionários tiveram férias coletivas. A previsão é que o hospital fique pronto este ano, fortalecendo os atendimentos no município, mas vai depender dos repasses do Governo Federal. Um total de R$ 5 milhões devem ser investidos.

A falta de repasse das verbas já paralisou os trabalhos em 2004, por quase um ano, mas foram intensificados no ano passado, quando mais de 80% da obra foi concluída. A partir de agora será feita a parte de acabamento. Segundo o engenheiro responsável Ítalo Guzzo, serão feitos o piso, a pintura, sistema de gazes, a urbanização, entre outros.

Foram construídos três blocos, em que funcionarão 73 leitos, três centros cirúrgicos, 12 salas para médicos e o corpo administrativo. Outra ala será destinada para a instalação de Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s. Ao todo são 14 mil metros quadrados de área construída.

Diversas especialidades, como cardiologia, ortopedia, obstetrícia e pediatria serão oferecidas para atender pacientes não só de Sinop, mas de toda a região, que hoje são atendidos no Pronto Atendimento (PA) e, muitas vezes, encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248493/visualizar/