Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 23 de Março de 2013 às 07:57

    Imprimir


Tudo pronto para a abertura do campeonato mato-grossense de velocross (veloterra). O parque florestal em Cláudia (90 km de Sinop) será o palco da disputa que deve reunir mais de 50 pilotos entre categorias como 105cc, 150cc, novatos, intermediária, força livre, endureiros/nacional e endureiros/importada.

A programação começa hoje, a partir das 13 horas, com a realização das inscrições e filiações. Os treinos livres ocorrerão a partir das 15 horas. Amanhã (24), a pista será liberada às 13 horas para a abertura do campeonato. O ingresso para o público custará R$ 10.

A velocidade é principal característica da modalidade que conta, também,  com uma pista que pode chegar até 2,5 mil metros, com retas, curvas  e pequenos lancetes. "O motociclismo a cada ano vem crescendo consideravelmente. O velocross é uma das modalidades que mais vem ganhando pilotos, e em nosso Estado não seria diferente, então podemos afirmar que é uma conquista para nós", explicou o diretor da competição, Josemar Formigoni, por assessoria.

Conforme Só Notícias informou, o velocross foi incluso no calendário da Federação Mato-grossense de Motociclismo neste ano. A expectativa é que a competição tenha até 10 etapas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24852/visualizar/