Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 14 de Janeiro de 2007 às 09:28

    Imprimir


Localizada no Distrito Industrial, o mote que trouxe a Casp Centro-Oeste pra Mato Grosso foram as fábricas da Sadia e Perdigão aliadas ao fato de o Estado ser um dos pólos produtores de grãos mais fortes do país. A indústria atua no mercado há 70 anos e comercializa equipamentos para todo o Brasil, exporta para países como Argentina, Uruguai e Colômbia. Possui clientes também no México e em países da Europa, África e Ásia.

Além de produtos para aviários e produção de suínos, a Casp investe em silagem, que inclui equipamentos como transportadores e secadores, atendendo desde os pequenos agricultores até os grandes produtores de grãos. Entre os equipamentos destinados à avicultura estão as incubadoras, que correspondem a 85% da produção nacional de pintos e até 60% do volume exportado.

A fábrica de Cuiabá possui 10 mil m3 de área construída e conta com 35 funcionários, entre funções administrativas e operacionais. O executivo de mercado da Casp, Iverson Benvenutti, afirma que com a vinda da indústria para a região, os clientes encontrarão diferenciais. "Proporcionaremos atendimento mais próximo ao cliente com prestação de serviços e fornecimento de peças mais rápidos, melhorando sobretudo a relação fornecedor/cliente".

No Brasil - A Casp possui duas unidades no país, em Cuiabá e Amparo (SP). O faturamento anual da empresa é de cerca de R$ 100 milhões. A estimativa de retorno do investimento em Cuiabá é de que aconteça no prazo de 10 anos. Segundo dados institucionais, a empresa detém 98% da venda dos produtos e maquinários no segmento em todo o país.(FR)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248621/visualizar/