Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 14:10

    Imprimir


Sebastião Ribeiro, ex-delegado de polícia e agora ex-Secretário Adjunto de Segurança, responsável pelo Sistema Prisional em Mato Grosso, foi um dos que não resistiu e acabou derrubado.

Foi o resultado de sua ingerência diante de rebeliões em todo estado, que culminou com a 2º rebelião no Presídio de Água Boa.

No período de um ano, os dois novos presídios do estado, o de Sinop e o de Água Boa, foram depredados, sendo que este último sofreu sérios danos, conforme fotos exclusivas obtidas pelo Olhar Direto.

Nas duas últimas rebeliões, as instalações da obra, que custou mais de 10 milhões de reais para o Estado e a União, teve paredes derrubadas e grades arrancadas com as mãos dos presos.

E os rebelados não fizeram segredo, descontentes com a direção do Presídio,sempre abonada e avalizada pelo então Secretário Adjunto Ribeiro.

No entanto, Ribeiro saiu mas deixou vários discípulos, entre eles o diretor do Presídio de Água Boa,Marcos Zanin, que se considera imexível porque é amigo do governador. E não faz segredo, inclusive reunindo a população carcerária para divulgar esse precioso detalhe.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248908/visualizar/