Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 13:42

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá vai realizar um concurso público para implantar a Guarda Municipal da capital. A intenção é começar as atividades da Guarda com 50 pessoas e um orçamento de R$ 1 milhão. A previsão é de que o concurso seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

A Guarda Municipal foi a saída encontrada por algumas cidades do Brasil para reforçar a segurança em órgãos públicos. Em Cuiabá, uma lei autoriza a criar a instituição. A Prefeitura já está acertando os detalhes de como a Guarda Municipal vai funcionar. "Após feitos os exames seletivos, os aprovados precisam de um período de treinamento de, no mínimo, três meses", explica o coronel Moizés Cipriano, diretor de Políticas de Segurança e Cidadania. Além de atuar em prédios do município, a Guarda vai também fazer a seguranças em escolas.

Os números da Guarda Municipal de Cuiabá são pequenos se comparados à vizinha Várzea Grande, que com menos da metade da população da capital, conta com 137 guardas. "Existem quase mil guardas municipais em todo o Brasil prestando um grande serviço à comunidade. Deve ser uma instituição respeitadora dos direitos dos cidadãos, uma instituição hierarquizada, civil e que esteja nas mãos com as diretrizes do prefeito municipal", frisou o coronel Luis Nelson, comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248921/visualizar/