Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 08:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


Apesar do PFL ainda não ter referendado o seu nome, o engenheiro agrônomo Neurilan Fraga, irmão do deputado estadual eleito Zé Domingos, é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). Com mestrado em economia rural na Universidade de Campina Grande (PB), ele tem o apoio dos prefeitos do PFL e de alguns deputados estaduais da legenda.

"O Neurilan Fraga tem o nosso apoio", afirmou o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos. Além disso, o governador Blairo Maggi vê com simpatia a sua indicação, principalmente em razão do trabalho que desenvolveu, junto com o ex-secretário Cloves Vettorato, na implantação do programa MT Regional em vários municípios do Estado.

Durante reunião com deputados, Maggi afirmou que não teria nenhuma restrição, caso Neurilan Fraga fosse indicado pelo PFL. "A indicação é do PFL", assegurou o governador, ao chegar na solenidade de posse do novo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Adailton Evaristo de Moraes Costa.

Maggi observou que cabe aos pefelistas escolher o substituto de Gilberto Goellner, que, embora nomeado, resolveu não assumir a Seder. "Ele aceitou e, depois, recusou e agora vamos ter que anular o ato da sua nomeação". Na mesma solenidade, o senador eleito Jaime Campos disse que o PFL estava analisando, além de Neurilan Fraga, outros dois nomes para ocupar o Desenvolvimento Rural. Outro nome seria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zeca D"Ávila. O problema é que, numa sondagem feita anteriormente, o governador disse ao interlocutor, enviado pelo PFL, que a classe produtora tinha restrição ao nome do parlamentar.

Ontem, em contato telefônico, os deputados Humberto Bosaipo e Dilceu Dal Bosco assumiram o compromisso com Zé Domingos que, caso o nome de Zeca D"Ávila não seja viabilizado, eles apoiarão a indicação de Neurilan Fraga. A mesma posição foi manifestada por Jaime Campos. "Só não conseguir falar com o senador Jonas Pinheiros e os deputados Gilmar Fabris e Wallace Guimarães", informou Domingos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249013/visualizar/