Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 22 de Março de 2013 às 12:07
Por: Mylena Petrucelli

    Imprimir


Reprodução

O julgamento de um crime de homicídio duplamente qualificado foi considerado julgado em tempo recorde pela Justiça de Sapezal (478 km de Cuiabá), totalizando o período de 3 meses de 24 dias após o crime. 

Conforme informou o Ministério Público do Estado (MPE), no dia 24 de novembro de 2012, o réu José Maria Lourenço dos Santos estava discutindo com a vítima, Ezequias dos Santos, sobre a legalidade de motocicletas pertencentes a cada um deles quando o réu sacou o revólver e disparou contra seu amigo. Na tentativa de se defender, a vítima se escondeu, porém, foi perseguida e alvejada pelas costas. 

Conforme informou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o processo passou por todas as etapas previstas na lei e o júri popular foi realizado no início desta semana na Comarca de Sapezal, presidido pelo juiz substituto João Filho de Almeida Portela. 

João Filho afirmou que a celeridade do processo ocorreu diante do comprometimento do promotor de justiça Fernando Daher Rodrigues e o advogado de defesa Joarez Vasconcelos.

O magistrado alegou que “isso demonstra que é possível fazer Justiça dentro de um prazo razoável e célere. Quando existe uma preocupação dos operadores do Direito com o processo, a Justiça ocorre dentro do tempo determinado. Ressalto que ao réu foram garantidos o direito à ampla defesa e ao contraditório. Nenhum direito foi cerceado e todos os prazos foram devidamente respeitados”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24955/visualizar/