Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 22 de Março de 2013 às 09:56

    Imprimir


Reprodução

Doze funcionários da Prefeitura deVárzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, são suspeitos de crime ambiental por jogar lixo irregularmente em um terreno baldio, no município. O flagrante foi feito pela Polícia Ambiental na comunidade do Engordador, no município. Um caminhão e um trator carregados de podas de árvore foram apreendidos. Os suspeitos já prestaram depoimento à Polícia Civil sobre o assunto.

"Havia, inclusive, resíduos domésticos, lixo, como sofás velhos e outras coisas do gênero. Com certeza, esse tipo de depósito de resíduos não é adequado e é potencialmente poluidor para o meio ambiente", afirmou o delegado Carlos Cunha, que acompanha o caso. Segundo ele, é necessário a emissão de licença de despejo, mesmo que a área não seja de preservação permanente.

O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, admitiu o erro em depositar o lixo proveniente de podas de árvores no local, mas disse que foi feito com autorização do dono do terreno, que pretende aterrar a área. Ele informou ainda que será feita uma limpenza no local, quando a área estiver seca.

O delegado disse que está ouvindo todas as partes envolvidas e irá requisitar a realização de exame pericial no local. "Queremos verificar a potencialidade em termos de poluição dos detritos dos resíduos que estão sendo depositados naquele local", pontuou Carlos Cunha.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24968/visualizar/