Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Março de 2013 às 19:58
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Dalva Neves, avisa que fará uma nova fiscalização do Pronto-Socorro de Várzea Grande na próxima semana.

“Vamos fazer uma nova fiscalização e enviar às autoridades competentes. A gente sabe que a falta de medicação é crônica nos prontos-socorros. O que a gente espera é que isso comece a melhorar”, diz.

Segundo ela, apesar da greve dos médicos  que durou 10 meses ter acabado no último dia 15, os problemas na saúde do município persistem.

O fim da paralisação foi definido em assembleia realizada após uma reunião com o prefeito Walace Guimarães (PMDB). O gestor se comprometeu a continuar realizando melhorias no ProntoSocorro da cidade e a implantar um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), uma das reivindicações dos profissionais.

Ficou estabelecido também prazos para a compra de medicamentos que faltam nas unidades, para reforma estrutural do Pronto-Socorro que, segundo os médicos, não oferece condições adequadas para o trabalho, entre outros pontos. Além disso, foi criada uma comissão entre prefeitura e sindicato para a elaboração do PCCV.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25008/visualizar/