Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 21 de Março de 2013 às 17:00
Por: Marlene Maria

    Imprimir


Nelson Alves
 Os prováveis autores de um crime que chocou a comunidade de Nova Olímpia e região foram detidos hoje em um trabalho conjunto da Polícia Judiciária Civil das cidades de Nova Olímpia e Sapezal.
 
 

José Elissandro, 24 anos e Cícero Mílson, 44 anos, ambos moradores do município de Sapezal, teriam sido contratados pelo ex-marido da vítima, José Teixeira de Castro para executar o homicídio. Valquíria Alves Ferreira Bocardin, 42 anos, foi morta na noite de nove de março atingida por vários disparos de arma de fogo quando saía do culto de uma igreja evangélica na cidade de Nova Olímpia onde residia.
 
 

De acordo com o Chefe dos Investigadores de Sapezal, Jorge Daniel, a operação conjunta realizada hoje pelas polícias foi 100% positiva e redundou na prisão dos dois suspeitos. “O ex-marido possivelmente tenha mandado matar a vítima Valquíria Alves Ferreira, tenha contratado estas duas pessoas para executar o crime. O José Elissandro já é conhecido da polícia como pistoleiro. Ele tem a prática de cometer crime de homicídio por encomenda”, conta o investigador.
 
 

José Elissandro foi preso por volta das 07h30min da manhã, quando buscava vaga de emprego em uma empresa na cidade. Investigadores disfarçados deram voz de prisão. Ele tentou fugir, mas, quando viu que estava cercado acabou se entregando.
 
 

O outro detido, Cícero Milson, teria sido quem indicou José Elissandro para o ‘serviço’. Ele foi preso quando chegava a sua residência na manhã de hoje (21). Ele mora em Sapezal e faz serviço de pedreiro. “Por força do mandado de prisão expedido pela Comarca de Barra do Bugres estão sendo confeccionados flagrantes dos dois. Na casa de José Elissandro foram localizados diversos produtos de furtos e roubos inclusive notebooks e computadores furtados de uma escola municipal de Sapezal e na residência de Cícero Mílson foram encontradas caixas de munições calibre 22”, disse ainda o investigador Jorge Daniel em entrevista à Rádio Pioneira.
 
 

O ex marido José Teixeira de Castro, que seria o mandante do crime, estaria fora do estado, mas já há um mandado de prisão contra ele.
 
 

José Elissandro e Cícero Milson foram ouvidos e autuados em Sapezal e serão transferidos ainda na tarde de hoje para Nova Olímpia, cuja comarca tem sede em Barra do Bugres. De acordo com o investigador Jorge Daniel, a princípio eles negaram o crime, mas há consistência de indícios nas investigações. “A gente já tem informações apuradas durante as investigações, inclusive com escuta telefônica autorizada pela polícia onde eles relatam o crime. Então há consistência na materialidade de que os dois realmente tiveram participação neste crime”, disse o investigador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25022/visualizar/