Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 02:10

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende anunciar, no dia 22, o pacote de medidas que o governo está projetando para acelerar o crescimento econômico no País. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, o presidente fará o anúncio das propostas na reunião do Conselho Político, formado pelos partidos da coalizão, para divulgar as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No dia 1º, durante a posse do segundo mandato de Lula, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o pacote seria anunciado até o próximo dia 20. O alcance das medidas ainda não é conhecido, mas o presidente Lula tem dito que pretende dar prioridade ao setor de infra-estrutura e que quer um crescimento econômico de 5% para 2007. A data do dia 22, segundo fontes, foi confirmada pelo presidente Lula, em audiência a diretores da Ford, no Palácio do Planalto.

De acordo com o relato de um dos participantes da audiência, Lula, ao responder a uma pergunta de um dirigente da Ford sobre a estabilidade fiscal e a estabilidade econômica, disse que está determinado a acelerar o crescimento, mas sem mexer na estabilidade.

“Não podemos criar dificuldades para a estabilidade, que foi uma conquista do primeiro governo”, disse Lula, de acordo com parlamentares do Ceará e da Bahia que também participaram da audiência.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, disse que Lula está certo em relação à adoção das medidas. “O presidente está absolutamente confiante em quatro anos de crescimento. Em função das medidas pensadas e da evolução em diversos setores, como na matriz energética, por exemplo, Lula acredita que o País poderá ocupar, em quatro anos, uma posição de crescimento mais robusta do que houve até agora”, disse Wagner, que participou da reunião com os executivos da Ford juntamente com o governador do Ceará, Cid Gomes. Os dois governadores também discutiram com Lula propostas de incentivos para o Nordeste.

Ainda, o presidente Lula recebeu o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, acompanhado de uma comitiva de parlamentares.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250573/visualizar/