Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Março de 2013 às 02:31
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Foto: Max Aguiar - OD
Alunos da turma de Engenharia Civil protestam em frente a faculdade por contratação de professores; ( fotos )



Com nariz de palhaço, apitos e cartazes. Foi assim que os alunos do curso de Engenharia Civil da Unic Barão pararam as aulas da unidade de ensino particular e protestaram à reitoria sobre a contratação de professores qualificados e melhoria de salário para os que continuam lecionando.

Aproximadamente 400 estudantes invadiram o pátio cantando ritmos que cobravam melhorias no local. “Primeiro queremos a contratação de novos professores. Existem turmas que nem aula tem, enquanto pagamos por mais de duas aulas por dia”, disse André, um dos estudantes da turma do 8º Semestre.

De acordo com os alunos, a mensalidade na faculdade aumentou 41% em comparação a mensalidade do ano passado. “Pagamos caro e nem professores para nos orientar nos TCCs tem. Os banheiros estão quebrados, estacionamento insuficiente para a demanda de alunos e na sala de aula o ar-condicionado estão todos velhos”, desabafou Adriana Nascimento que está no 9º semestre. 

A equipe de reportagem do Site Olhar Direto foi barrada na entrada da universidade e ficou impedida de fazer fotos de interior do local de protesto.

Após a cantoria dentro do campus, os alunos foram para frente da universidade, na Rua Barão de Melgaço e fecharam o transito por alguns momentos mostrando os cartazes com dizerem indignados. 

A assessoria de imprensa da Unic Barão disse que a reitoria já está por dentro do assunto e providências já estão sendo tomadas. Antes disso, os alunos já haviam enviados para a diretoria da Faculdade uma carta pedindo melhorias nas condições do curso de Engenharia Civil. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25111/visualizar/