Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 31 de Dezembro de 2006 às 17:20

    Imprimir


O clima favorável e a previsão de menor incidência da ferrugem asiática – doença que impede a formação completa dos grãos - são fatores que vão impulsionar a Safra Verão de Grãos 2006/2007, principalmente para a soja, o milho. A avaliação é do economista da Agroconsult, Douglas Nakazone. A entidade estima que a safra de grãos neste verão fique em 105 milhões de toneladas e a safra total em 124,4 milhões de toneladas.

“A lavoura fez toda a lição de casa e está totalmente capacitada para acompanhar o clima, inclusive com agricultores de precisão para fazer questões de adubações. Além disso, a tecnologia tem sido muito boa", disse, em entrevista à Rádio Nacional.

Na soja, segundo ele, a safra passada foi de 52,6 milhões e próxima deve ser de 56 milhões de toneladas. Para o milho, a previsão é de 33,6 milhões de toneladas; na safra passada, foi de 31,8 milhões de toneladas.

A Agroconsult é uma empresa especializada em análise dos mercados agropecuários, que aponta tendências de médio e longo prazos sobre os principais mercados agrícolas mundiais.

Em dezembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também divulgou estimativas do setor. Segundo a instituição, a safra nacional de grãos 2006/2007 deve ser de 120,2 milhões de toneladas, o que representa 274,1 mil toneladas (1,1%) a mais que a anterior, quando foram produzidas 119,9 milhões de toneladas.

De acordo com o presidente da Conab, Jacinto Ferreira, apesar da queda no plantio de algumas culturas, o bom desempenho se mantém por causa das variações positivas do clima.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251283/visualizar/